(2RS 16:10) “Então o rei Acaz foi a Damasco, a encontrar-se com Tiglate-Pileser, rei da Assíria; e, vendo um altar que estava em Damasco, o rei Acaz enviou ao sacerdote Urias o desenho e o modelo do altar, conforme toda a sua feitura.”
(2RS 16:14) “Porém o altar de cobre, que estava perante o SENHOR, ele tirou de diante da casa, de entre o seu altar e a casa do SENHOR, e pô-lo ao lado do altar, do lado do norte.”
(2RS 16:15) “E o rei Acaz ordenou a Urias, o sacerdote, dizendo: Queima no grande altar o holocausto da manhã, como também a oferta de alimentos da noite, o holocausto do rei e a sua oferta de alimentos, e o holocausto de todo o povo da terra, a sua oferta de alimentos, as suas ofertas de bebidas e todo o sangue dos holocaustos, e todo o sangue dos sacrifícios espargirás nele; porém o altar de cobre será para mim, para nele inquirir.”
Observe bem como procedia Acaz, naquele altar pagão ele oferecia todos os holocaustos e os sacrifícios, bem como as ofertas de cereais, o sangue dos sacrifícios, libações etc. Porém deixou o altar do Senhor para ser utilizado somente para buscar a orientação de Deus.
Hoje os homens procedem da mesma forma, buscam orientação de Deus para resolverem seus problemas (negócios, sentimentos etc). Porém no momento de sacrificarem, entregarem as suas vidas e tudo mais que possuem, sacrificam a outros deuses.
Você não precisa construir um altar de verdade em sua casa e invocar sobre ele demônios para fazer com eles uma aliança ou sacrificar a eles no seu dia a dia. Estes deuses muitas vezes não se apresentam de forma assustadora como a dos demônios, mas são sutilezas satânicas que nos envolvem no nosso cotidiano. Isso inclui a forma como ganhamos dinheiro, ou a elevação do nosso ego por exemplo.
Esta mesma estratégia de aliança, satanás tem usado com sucesso contra muitos servos do Senhor, colocando em suas mentes uma falsa afirmação de que se eles não reagirem através de batalha espiritual e etc., contra as trevas, ou contra as pequenas situações colocadas em nossa vida por satanás, o inimigo por sua vez não os atacará, isso é uma grande mentira, satanás, se não fosse o ?basta? que o Senhor lhe dará no momento oportuno, jamais descansaria até que estivesse destruído o ultimo servo de Deus. Ele é um especialista em violação, por isso jamais será fiel a nenhuma aliança que o homem, consciente ou inconscientemente fizer com ele, pois a infidelidade faz parte de seu caráter. Não se alie a ele, nem permita que ele te engane, prometendo te dar tudo aquilo que a tua alma mais pede ou necessita. Busque fazer aliança com Deus, pois Deus é fiel! A aliança que temos com Jesus através de Seu sangue, esta sim é verdadeira e jamais deve ser violada. Busque conhecer ainda mais o Senhor, fonte verdadeira de toda a provisão, e assim te tornarás forte e farás proezas.
(DN 11:32) “E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.”
CONTINUA SEMANA QUE VEM
Comentários