Por isso foi duramente repreendido pelo Mestre. E naquele momento, se Jesus não tivesse discernimento, poderia ter recebido uma seta que o acertaria em cheio.
Isto não significa que Pedro era um homem maligno, como também não significa que uma pessoa usada para liberar uma palavra que te faça sair do plano de Deus, seja uma pessoa completamente maligna, ou não seja profeta do Senhor. Simplesmente o que pode acontecer é que como Pedro, estas pessoas em algum momento se deixem levar pelo contexto de uma situação ou por seus próprios sentimentos e digam o que acharem certo dizer naquela hora e ABRAM A GUARDA. A palavra do Senhor é muito clara quando diz: Aquele que pensa que está de pé, é melhor ter cuidado para não cair.(veja I Co 10:12).
Compete a nós que estamos recebendo a palavra, como Jesus, ter o devido discernimento para não cair em armadilhas articuladas por satanás.
É natural um servo de Deus considerar o seu ministério sempre inferior ao ministério do outro, e isto é bom pois faz parte de algo que podemos chamar de mecanismo de defesa contra o orgulho espiritual. Este tal orgulho espiritual sem duvida é outra grande estratégia que satanás tem usado com sucesso para derrotar muitos homens e mulheres de Deus. Mas a palavra de Deus, em I Co 12 nos ensina que todos os membros do corpo, são de igual importância.
Por isso no reino de Deus não há maior ou menor, mas todos os ministérios são importantes para a manifestação do reino, pois se observamos, na prática, todos os ministérios se completam e é plano de Deus que um sempre dependa do outro, para que ninguém tome para si mesmo a glória que é de Deus. Por isto não se julgue maior ou menor, mas entenda que todos somos importantes para o Senhor, e Ele fala tanto comigo quanto com você. O que vai fazer a diferença é o grau de intimidade e o tempo investido em Sua presença.
Observe o que diz o texto:
Cristo é como um corpo, o qual tem muitas partes e todas as partes, mesmo sendo muitas, formam um só corpo.
Assim, também, todos nós, judeus e não-judeus, escravos e livres, fomos batizados pelo mesmo Espírito para formarmos um só corpo. E a todos nós foi dado de beber do mesmo Espírito. Pois o corpo não é feito de uma só parte, mas de muitas. Se o pé disser: “Já que não sou mão, não sou do corpo”, nem por isso deixa de ser do corpo. Se o ouvido disser: “Já que não sou olho, não sou do corpo”, nem por isso deixa de ser do corpo. Se o corpo todo fosse olho, como poderíamos ouvir? E, se o corpo todo fosse ouvido, como poderíamos cheirar?
Assim Deus colocou cada parte diferente do corpo conforme ele quis. Se o corpo todo fosse uma parte só, não existiria corpo. De fato, existem muitas partes, mas um só corpo. Portanto, o olho não pode dizer para a mão: “Eu não preciso de você.” E a cabeça não pode dizer para os pés: “Não preciso de vocês.” O fato é que as partes do corpo que parecem ser as mais fracas são as mais necessárias, e aquelas que achamos menos honrosas são as que tratamos com mais honra. E as partes que parecem ser feias recebem um cuidado especial, que as outras mais bonitas não precisam. Foi assim que Deus fez o corpo, dando … CONTINUA SEMANA QUE VEM
Comentários