Para atingir o grau de intimidade que precisamos e desejamos, a ponto de discernir a Sua doce voz, entender Seus planos e projetos, temos que ter gerado em nosso coração uma grande verdade:

…Ele colocou em nosso dedo um anel, e firmou conosco uma aliança de amor, e agora pertencemos a Ele para sempre! Eternamente!
O Senhor Jesus já escolheu e nomeou a igreja como Sua noiva. Aleluia! nós somos a igreja, nós somos a noiva!
O inimigo, através do romanismo, da religiosidade e do tradicionalismo, no decorrer dos séculos, conseguiu implantar na mente do povo de Deus uma cultura distorcida do que é a igreja, por isso é comum acreditarmos que igreja são as quatro paredes do edifício onde nos reunimos, ou até mesmo a placa denominacional a qual ?pertencemos?. Não! Esta é a visão que o inimigo quer que tenhamos de igreja para com isso dividir e manipular, trazendo partidarismo, política, inveja e contenda entre o povo de Deus. Amados, a igreja não são as quatro paredes do salão onde nos reunimos, a igreja não é um simples C.N.P.J. ou um nome que mandamos escrever em uma placa! A igreja não é uma pessoa jurídica ou um número. A igreja é um organismo vivo formado por homens, mulheres e crianças de todas as tribos, língua povo e nação espalhados por toda a face da terra! A igreja é o corpo de Cristo! A igreja somos nós! Temos que ter consciência disso! A igreja somos nós, Sua noiva, e Ele nos arrebatará e nos levará para as bodas!
Ouvi dizer que a tradição judaica conta que antigamente o casamento judeu era dividido em três etapas: Compromisso, juramento e bodas.
O compromisso era feito entre os pais. O juramento era o ato de desposar e era feito entre os noivos perante um juiz declarando que um pertencia ao outro, mas ambos voltavam para suas casas. As bodas era o período quando o noivo, em sua festa, recebia sua esposa em casa. Oh! Aleluia, que coisa maravilhosa! Ele voltará para nos buscar e nos levará para as bodas! Em breve o shofar de Deus soará e a voz do arcanjo vai bradar e Ele nos encontrará nos ares para nos levar para casa e festejar conosco a Sua vitória! Lembrem-se só vai para as bodas aqueles que já tiver passado pelo compromisso e pelo juramento, e então estaremos definitivamente, eternamente com Ele! Por isso devemos nos guardar para Ele, assim como uma virgem se guarda para o seu marido durante toda a sua vida, até as bodas, sem se deixar ser tocada, sem se deixar ser manchada, sem se deixar ser maculada, sem se deixar ser contaminada, mas pura e santificada. Ansiosa, mas paciente. Fervorosa e confiante, mas acima de tudo; APAIXONADA!