…mais honra às partes menos honrosas.
Desse modo não existe divisão no corpo, mas todas as suas partes têm o mesmo interesse umas pelas outras. Se uma parte do corpo sofre, todas as outras sofrem com ela. Se uma é elogiada, todas as outras se alegram com ela.


Pois bem, vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte desse corpo. Na Igreja, Deus pôs tudo no lugar certo: em primeiro lugar, os apóstolos; em segundo, os profetas; e, em terceiro, os mestres. Em seguida pôs os que fazem milagres; depois os que têm o dom de curar, ou de ajudar, ou de liderar, ou de falar em línguas estranhas. Nem todos são apóstolos, ou profetas, ou mestres. Nem todos têm o dom de fazer milagres, nem de curar doenças, nem de falar em línguas estranhas, nem de explicar o que essas línguas querem dizer. Por isso se esforcem para terem os melhores dons. Porém eu vou mostrar a vocês o caminho que é o melhor de todos. I Co 12:12-31(BLH).
Temos sim que nos considerar inferiores aos nossos irmãos, no sentido de dar honra e respeito aos outros, andando em amor, mansidão e humildade de coração, nada fazendo por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios, sem contenda ou procurando vangloria, mas em humildade considerando os outros superiores a nós mesmos. (veja Fl 2:3).
Pois o Senhor resiste ao soberbo, mas dá graça aos humildes. (veja Tg 4:6).
Considerar os irmãos superiores a nós mesmos, não inclui aceitarmos uma palavra mudando as ordens recebidas do Senhor. Temos que conhecer nossa posição em Deus e estar sempre atentos para não sermos levados pelo engano.
Mediante tudo isto que me foi revelado nesse texto, entrei em luta dentro de mim, e fui para o único lugar seguro que conheço; A oração!
No meu quarto, perto das 02:30hs da madrugada eu questionava ao Senhor em oração, não o porque de tudo aquilo, mas sim para que. Eu queria aprender o que Ele estava querendo me ensinar ou me dizer com aquilo tudo, já que naquele texto de I Rs 13 no versículo 18 diz que o profeta velho mentia. Eu queria saber se neste caso a pessoa que me trouxe a palavra estava mentindo também.
Fui me deitar naquela noite sem entender muita coisa, mas com uma decisão: Não me desviaria do primeiro comando dado por Deus a mim.
Já quando todos dormiam, eu ainda questionava o Senhor em meu coração, pois o Espírito Santo tinha me dado o discernimento à algum tempo atrás, que aquela pessoa verdadeiramente era um profeta do Senhor, e eu não conseguia entender o que estava se passando, quando o Senhor se manifestou em meu coração através daquela doce voz, que eu já conheço como sendo do meu Amado e disse: Filho, o profeta não mentiu, observe bem as palavras que usei. Eu disse que estava PERMITINDO, lembre-se sempre que você deve fazer a minha vontade PERFEITA e não a PERMISSIVA, Eu permiti sim que você fizesse uma refeição e tivesse companhia neste jejum, mudei a estratégia propositalmente para testar a sua obediência ao meu primeiro comando, se você tivesse acatado a minha permissão você não teria pecado e o teu jejum certamente seria aceito, pois eu verdadeiramente permiti. Porém você teria sido reprovado no teste a que estou te submetendo, pois tudo isto faz parte de um treinamento que começo hoje com você, por que precisarei de alguns homens e mulheres obstinados em obedecer na integra a tudo o que Eu mandar.
CONTINUA SEMANA QUE VEM