No povo de Deus sempre houve e sempre haverá pessoas que, através de um voto, um compromisso, se consagraram e se consagrarão a Deus de alguma maneira particular, tornando-se assim um sinal profético de que todo o povo pertence a Deus.

Deus tem um nazireado para a Sua igreja hoje. Este nazireado é um nazireado espiritual, onde Deus vai levantar pessoas comprometidas com a Sua santidade, dispostas a viver uma vida santa e separada.

Neste primeiro momento, porém, Deus deve levantar algumas pessoas no mundo para viverem um nazireado físico, que funcionará como um ato profético, gerando no mundo físico legalidade para que o Senhor derrame esta unção sobre Sua igreja. A igreja toda de uma maneira geral estará envolvida neste nazireado, vivendo sob os efeitos desta unção.

O nazireu espiritual que o Senhor estará levantando nesta geração deverá viver o mais intimamente possível ligado com Deus, e mais separado possível do mundo e do pecado para exercer um sacerdócio santo, segundo o exemplo deixado por Jesus.

No antigo testamento o Senhor tinha determinado que somente os da casa de Arão, poderiam ser designados para que fossem sacerdotes. O restante dos levitas embora servissem no tabernaculo, não poderiam exercer o sacerdócio. De acordo com a Bíblia, um sacerdote é alguém que se abre, se consagra ao Senhor, de tal modo que se torna um com Ele. O senhor lhe é o conteúdo, e ele é Sua expressão. Sacerdote é alguém que faz a ligação entre os homens e Deus. É aquele que está autorizado a aproximar-se dEle.

E falou a Corá e a todo o seu grupo, dizendo: Amanhã pela manhã, o SENHOR fará saber quem é dele e quem é o santo que ele fará chegar a si; aquele a quem escolher fará chegar a si. Nm 16:5(RA).

Podemos perceber ai três aspectos que pertencem ao sacerdócio, segundo os da casa de Arão:
1o- Eleito: ?Aquele que é dEle?
2o- Santos: ?Aquele que é separado para Ele?
3o- Autorizado: ?Aquele a quem Ele escolher?

O primeiro item descreve a posição do sacerdote. Ele é eleito de Deus, isto é, ele nasceu para aquele propósito, ele foi dado por Deus à aquele propósito, para exercer o sacerdócio.

O segundo descreve sua condição. Ele é santo, ou seja, separado do mundo e consagrado à Deus. Todas as coisas ou pessoas consagradas ao Senhor tornam-se santas. Se alguém consagra sua própria vida ao Senhor, ele se torna santo ao Senhor.

O terceiro, descreve seu ministério e função: Aproximar-se de Deus para ministrar a Ele, e oferecer sacrifícios pelos pecados do povo, e dele próprio. Isto é um sacerdote.

A intenção de Deus era fazer da nação de Israel um reino sacerdotal. Toda a nação de Israel era eleita para isto, todos nasceram para cumprir este propósito: Ser uma nação que intercedesse pelo mundo, uma nação sacerdotal. Em razão do fracasso de Israel, Ele separou a tribo de Levi para servirem no tabernáculo, e da tribo de Levi escolheu os da casa de Arão para exercerem o sacerdócio. Mas a casa de Arão também fracassou, e chegou a ponto de estar completamente caída, à época dos filhos de Eli.

CONTINUA SEMANA QUE VEM