Também o chamou de vara da ira de Deus…

IS 10:5) “Ai da Assíria, a vara da minha ira, porque a minha indignação é como bordão nas suas mãos.”

Sabemos que todos estes povos pagãos que dominavam Israel, o povo de Deus, quando este se entregava à idolatria, o fazia com a autorização de Deus. Observe as palavras de Rabsaqué, nome que significa chefe dos príncipes ou general, este é um dos demônios de maior hierarquia na falange do derrotado.

(2RS 18:25) “Agora, pois, subi eu porventura sem o SENHOR contra este lugar, para o destruir O SENHOR me disse: Sobe contra esta terra, e destrói-a.”

Veja bem que ele recebeu ordens do Senhor para destruir aquela terra, e aquele era o povo escolhido de Deus! Porém quando perdeu a visão foi entregue nas mãos do inimigo.
Estes homens são nada mais, nada menos que representação dos demônios que agem hoje. O povo de Deus hoje na terra é a igreja, e os demônios atacam com a autorização de Deus todas as vezes que a igreja se entrega a idolatria, ao pecado e a carnalidade, para com isso fazê-la voltar-se a Ele.
É um grande engano pensar que idolatria seja apenas o ato de adorar uma estatua, a idolatria é muito mais sutil do que muita gente pensa. A melhor definição de idolatria que consegui expressar é: TUDO AQUILO QUE TOMA O LUGAR DE DEUS EM NOSSA VIDA. Isaias deixa isso bem claro quando profetiza:

(IS 42:8) “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.”

A minha glória, pois, a outrem não darei! Isso deixa bem claro que qualquer coisa ou pessoa que recebe a nossa atenção, amor ou respeito mais que Deus é objeto de idolatria em nossa vida. Muitos sabendo ou sem saber, idolatram o seu automóvel, o seu emprego, a namorada ou o namorado, a esposa ou esposo, os filhos, o tele-evangelista, o seu pastor, a sua tradição, sua denominação e até a doutrina (conjunto de dogmas ou princípios em que se baseia uma crença religiosa ou sistema filosófico ou político), os dogmas (ponto fundamental e indiscutível de uma doutrina ou sistema; proposição apresentada como incontestável e indiscutível), as regras, usos e costumes que elas impõem. Preste atenção como a palavra de Deus é clara quando condena a atitude de se andar segundo estatutos e regras ditadas por homens:

(2RS 17:8) “E andaram nos estatutos das nações que o SENHOR lançara fora de diante dos filhos de Israel, e nos dos reis de Israel, que eles fizeram.”

 Observe a ultima frase : e nos (estatutos) dos reis de Israel, que eles fizeram. Os estatutos, as regras, as doutrinas daquela época foram feitas pelos homens, pelos sábios pelos reis daquela época. A tendência do povo foi seguir aquelas doutrinas e se esquecerem a verdadeira e santa lei de Deus. Isso continua acontecendo hoje na igreja do Senhor Jesus, muitos tem se apegado a essas coisas e até mesmo tem amado essas coisas, se apoiando nelas como se elas fossem provedoras da sua salvação. Em meio a tantas regras e interesses, esquecem-se do Senhor Jesus, autor e consumador da nossa fé.

Dentro desta linha de pensamento poderíamos enumerar centenas ou talvez milhares de coisas ou pessoas que podem se tornar idolatria em nossa vida dando base legal para a ação desta falange maldita.

CONTINUA SEMANA QUE VEM